UCB - Comunicação e o processo decisório
Programa
Conhecer as diferentes formas, tecnologias e linguagens de comunicação nas relações de negócios. Analisar as principais abordagens relativas ao processo decisório e sua utilização na gestão.
Objetivos
Proporcionar o conhecimento das técnicas existentes para a tomada de decisão, sustentado por um processo de comunicação eficaz.
Programa
Unidade 1 – A Empresa e os seus públicos
1.1 – A Empresa e seus diferentes atores
1.2 – Distinguindo público interno e externo
1.3 – Imagem Empresarial, Investimentos sociais e Empresa-Cidadã
Unidade 2 – Comunicação Empresarial
2.1 – O Processo de Comunicação
2.2 – Estratégias de Comunicação
2.3 – Canais Formais e Informais de Comunicação dentro das Organizações
Unidade 3 – A Propaganda e a Publicidade
3.1 – Adequação do conteúdo comunicacional
3.2 – Assessoria de Comunicação e a Assessoria de Imprensa
Unidade 4 – Tomada de Decisão
4.1 – O Processo Decisório
4.2 – A Informação como ferramenta fundamental no processo decisório
4.3 – Variáveis para a tomada de decisão
Bibliografia Básica
COSTA, Liliane Carneiro. Momento de decisão. São Paulo: Financial Times – Prentice Hall, 2006.
BAZERMAN, Max H. Processo decisório: para cursos de administração, economia e MBAs; tradução de Arlete Simille Marques. Rio de Janeiro: Elsevier, 2004
GOMES, Luiz Flavio, GOMES, Carlos F. S., ALMEIDA, Adiel T. de. Tomada de Decisão gerencial: enfoque multicritério. São Paulo, Atlas, 2002.
Bibliografia Complementar
CHIAVENATO, Idalberto. Administração, teoria, processo e prática. 4ª Edição. Rio de Janeiro: Ed. Campus, 2007.
CAHEN, Roger. Tudo o que os gurus não lhe contaram sobre comunicação empresarial. São Paulo: Editora Best Seller, 1990.
Fernando Flessati
Tfs Comunicação e Maxpress
Sistemas de relacionamento com públicos estratégicos
(021) 9704-8109 e 2556-9665
Nenhum comentário:
Postar um comentário