07 setembro 2014

10 notícias de marketing que você não pode deixar de ver - EXAME.com


Os 10 fatos que mexeram com o marketing:


Gisele Bündchen é a nova estrela da Under Armour
Buchen, contrato pra lá de bacana
com Guilherme Deoraro 

Modelo número 1 - Gisele Bündchen mostrou, de novo, porque é a modelo mais bela, poderosa e rica do mundo: aos 34 anos, ela fechou o maior contrato de sua carreira, com a empresa de material esportivo Under Armour. O primeiro comercial da campanha rebate os comentários de pessoas na internet que, antes, tinham ironizado a escolha da modelo para a parceria.
Michelin no futebol - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ganhou o seu 15º patrocinador: a fabricante francesa de pneus Michelin. O contrato tem duração de cinco anos. É a primeira vez que a empresa patrocina algo do mundo do esporte fora do automobilismo.
Coca-Cola verde - A Coca-Cola Life, versão eco-friendly da bebida, já existia na Argentina, Chile e Grã-Bretanha: uma Coca com menos calorias e açúcar; este extraído de uma planta nativa da América do Sul. Agora, a bebida quer conquistar o mercado americano.


Compras online - Uma nova pesquisa global da Nielsen traçou um perfil dos consumidores que pesquisam e compram produtos pela internet. Enquanto os latinos pesquisam muito (mas compram muito pouco), os asiáticos são os mais eficientes na hora de apertar o botão "Finalizar compra".
Viagem ao espaço - A Land Rover lançou uma promoção e tanto para quem sonha em ir ao espaço (mas não quer seguir a carreira de astronauta da Nasa): postando um vídeo de 30 segundos no site, pessoas do mundo inteiro poderão concorrer a uma viagem promovida pela Virgin.
Campeãs de confiança - A Revista Seleções e o Ibope premiaram as marcas campeãs de 2014 na pesquisa que mede a confiança dos brasileiros. A Nestlé é a mais confiável para a maioria dos brasileiros. Em categorias específicas, ganharam Samsung, Fiat e Casas Bahia, entre outras.
Maconha aos clientes - A Marca Hemp House, com sede em Denver (EUA), dará 3,5 gramas de maconha de graça aos seus clientes. Claro, entre aqueles que encomendaram as novas roupas da marca, feitas com fibra de cânhamo. Elas chegam em dezembro.
Globais - Duas atrizes de peso estrelaram novas campanhas publicitárias na televisão. Primeiro, Juliana Paes filmou para o Café Pelé. Depois, Adriana Esteves, ao lado do marido Vladimir Brichta, filmou para a Margarina Delícia.
Uno 2015 - A Fiat fez o seu principal lançamento do ano, mostrando ao público o seu novo Uno. Com o slogan "descolado como você", a propaganda usa um hit mundial para cativar: "Happy", do rapper americano Pharrell Williams.
Garoto-propaganda - E o humorista Fábio Porchat enfileirou mais um contrato publicitário (até um vídeo do próprio Porta dos Fundos já tirou sarro do "exagero" do ator): dessa vez, com as Lojas Marabraz. A marca quer atrair um público jovem. Há 17 anos, os cantores Zezé Di Camargo e Luciano vendem os móveis da empresa.

Ranking

Os 30 maiores anunciantes do 1º semestre no Brasil

Unilever lidera ranking do IBOPE Media com mais de R$ 2,4 bilhões em investimentos em marketing no período

Maiores anunciantes
Reprodução
São Paulo - A Unilever foi a empresa que mais investiu em publicidade no Brasil no primeiro semestre, segundo dados do IBOPE Media.
A verba investida pela companhia nos primeiros seis meses deste ano foi de 2,4 bilhões de reais, alta de quase 10% na comparação com o mesmo período de 2013.
Veja, a seguir, as 30 maiores anunciantes do primeiro semestre no Brasil:

Nenhum comentário: