
A Socialbakers acaba de divulgar seu relatório 'Socially Devoted' referente ao 2º trimestre do ano. Revela que, até agora, os clientes fizeram quase 9 milhoes de perguntas às marcas no Twitter e no Facebook em 2014 – "mais do que nunca, os clientes compartilham suas preocupaçoes nas redes sociais, esperando que suas consultas sejam respondidas imediatamente". Para a Socialbakers, uma marca pode ser considerada "socialmente dedicada" quando responde a pelo menos 65% das perguntas enviadas por seus seguidores. No Facebook, apenas 5% delas atingem esse parâmetro, mas sao justamente estas que recebem metade de todas as perguntas, e respondem a mais de 75% em menos de 15 horas. No Twitter, tanto a quantidade de marcas socialmente dedicadas quanto o número de perguntas enviadas pelos consumidores sao maiores, mas no microblog, como no Facebook, sao estas as marcas que dominam em termos de demanda – 7% sao responsáveis por 63% do total de respostas. O relatório conclui que as empresas ainda têm um longo caminho pela frente – mesmo que as mídias sociais sejam o lugar preferido do consumidor para dialogar, a grande maioria das marcas nao está conseguindo atender o público como deveria. Mais de 2 milhoes de perguntas ficaram sem resposta no Twitter e no Facebook.
Complementando o infográfico, a Socialbakers divulgou também as 10 marcas brasileiras mais socialmente dedicadas –
Ponto Frio,
Nokia,
GVT,
TAM,
SKY,
Ecovias,
Bradesco,
Banco do Brasil,
Santander e
VAIO.
http://www.bluebus.com.br/infografico-revela-10-marcas-mais-dedicadas-ao-cliente-twitter-e-fb/
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