24 março 2014

Novos arranjos na propaganda brasileira | Revista Agito Rio



Novos arranjos na propaganda brasileira
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Cruz Neto, a fórmula para sobreviver no mercado publicitário.
A TBWA Worldwide anuncia hoje a compra de uma nova agência de publicidade no Brasil, a Mood. A TBWA, que integra o grupo mundial Omnicom, adquiriu o controle da empresa liderada por Augusto Cruz Neto.


A agência preservará o nome original, clientes e equipe. "Fui muito assediado por grupos internacionais, mas optei por uma parceria com a Omnicom e a TBWA porque trata-se de um grupo que respeita o empreendedorismo e a criatividade e também pela minha relação com Luiz Lara, que sempre respeitou a nossa total independência em fazer acontecer", revela Cruz Neto.
A venda se concretiza num dos melhores momentos da agência, que encerrou 2013 com um crescimento de 25% em relação ao período anterior. Nos dois primeiros meses do ano, a Mood também anunciou a conquista das contas publicitárias da rede de restaurantes Giraffas, da franquia de sanduíches Tostex e da marca americana de eletroportáteis Oster.
James Fenton, CFO da TBWA Américas, diz que "A Mood é uma agência que admiro desde quando a conheci, há muitos anos, e estou empolgado por eles agora fazerem parte da rede TBWA. Trata-se de uma agência impressionante, com um incrível time e experiência em uma ampla gama de disciplinas, com uma abordagem genuinamente integrada. Vemos isso como um movimento estratégico para expandir as capacidades do grupo TBWA Brasil nesse mercado que se move tão rápido. E acredito que a cultura de inovação da Mood e seu profundo talento vão ajudar a fortalecer nossas competências não somente no Brasil como em toda a TBWA Worldwide", diz Fenton.
Augusto Cruz Neto destaca que trazer um novo sócio era um caminho inevitável para seguir crescendo. "Percebemos que só será possível continuar evoluindo ao lado de um grande parceiro como uma importante rede", afirma. "A proposta da TBWA reconheceu a filosofia de uma agência alicerçada na comunicação integrada, o nosso conceito de comunicação 3D. E, assim, reconheceu não somente o valor econômico da Mood, mas, e principalmente, o potencial da marca para o futuro", completa.
Há sete anos no mercado, a Mood é um caso de sucesso entre as jovens agências, por conseguir abrir espaço num setor dominado por grupos internacionais, responsáveis pelo alinhamento de grande parte das verbas publicitárias. A empresa, concebida inicialmente para realizar promoções, ativações e eventos, mostrou eficiência ao apostar em sua vocação multidisciplinar para ganhar mercado. Orientado para contribuir para o sucesso do negócio de seus clientes, o escopo de trabalho da agência abrange publicidade, digital, marketing direto e design. Hoje, a Mood tem 85 funcionários nos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro.
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