22 outubro 2013

UCB CE Estudo Orientado II Final


Estudo Orientado II – Trabalho final
Prof Fernando Flessati

Construção e a aplicação dos conceitos de Comunicação Empresarial na prática – (também postei no webcaf)

Etapas:
1.    Formar grupos – aqui e agora

2.    Criar, definir o perfil e a personalidade da empresa (exemplos citados em aula)

3.    Criar missão, visão e valores

4.    Descrever o mercado, produtos e concorrentes em que competem. 



    Este material deve ser entregue ao email comunicaweb@tfscomunicacao.com.br, com o assunto "nome da empresa" e com a relação dos nomes completos dos participantes efetivos no projeto, como primeiro item.

5.    Especificar as linhas de comunicação com os públicos estratégicos – Funcionários, governo, diretoria e acionistas, fornecedores, comunidade e imprensa
6.    Dar prioridade a três destes público
7.    Desenvolver plataforma digital para duas mídias das descritas a seguir (escolha duas opções entre as recomendadas: blog, newsletter, jornal eletronico, mural, impressa e fan page). O release para a imprensa é obrigatório em todas as situações.
8.    Semanalmente, a partir das aulas de 25/10 vou estabelecer desafios de comunicação, do tipo desmobilização, aumento, aquisição, venda, empréstimo, redução, crise e reclamação de clientes ou conflito sindical.
9.    No dia seguinte, as plataformas vão ter que refletir a comunicação (resposta a demanda)
10. Data final para apresentação e entrega do projeto final a ser definida antes na data da prova A2

Bom trabalho, peço a gentileza de usarem o email
comunicaweb@tfscomunicacao.com.br  para que o seu trabalho possa ter a garantia de ser lido e avaliado
FF


Nenhum comentário: