Toyota Etios Cross (Foto: Flavio Moraes/G1) |
A Toyota é a marca mais valiosa da indústria automotiva mundial, segundo ranking divulgado nesta quinta-feira (9) pela consultoria Interbrand.
Avaliada em US$ 42,39 bilhões, a japonesa ficou em 8º lugar na lista geral, logo à frente da rede de alimentação McDonald's.
Outra fabricante de automóveis a figurar no Top 10 mundial é a Mercedes-Benz, que ficou em 10º lugar, com US$ 34,3 bilhões, seguida de muito perto pela rival BMW (11º), com valor estimado de US$ 34,2 bilhões.
Além da Toyota, que cresceu 20% em relação ao ranking do ano passado, outras 3 marcas tiveram avanço expressivo em 2014.
A alemã Audi foi a que melhor soube atribuir valor no último ano com acréscimo de 27%, conforme levantamento da Interbrand. Volkswagen cresceu 23%, enquanto a Nissan teve avanço de 23%.
Todas as 14 marcas do setor que figuram entre as 100 mais valiosas tiveram alta, incluindo a Land Rover, que não possui a variação porque entrou pela primeira vez na lista. A liderança do ranking global ficou com a Apple.
Confira o ranking do setor automotivo:
Posição | Marca | Valor em US$ bilhões | Variação ante 2013 |
---|---|---|---|
8 | Toyota | 42,392 | +20% |
10 | Mercedes-Benz | 34,338 | +8% |
11 | BMW | 34,214 | +7% |
20 | Honda | 21,673 | +17% |
31 | Volkswagen | 13,716 | +23% |
39 | Ford | 10,876 | +18% |
40 | Hyundai | 10,409 | +16% |
45 | Audi | 9,831 | +27% |
56 | Nissan | 7,623 | +23% |
60 | Porsche | 7,171 | +11% |
74 | Kia | 5,396 | +15% |
82 | Chevrolet | 5,036 | +10% |
87 | Harley-Davidson | 4,772 | +13% |
91 | Land Rover | 4,473 | Não estava em 2013 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário